quarta-feira, 4 de junho de 2014

Há noites


Há noites que são feitas dos meus braços
E um silêncio comum às violetas.
E há sete luas que são sete traços
De sete noites que nunca foram feitas.
Há noites que levamos à cintura
Como um cinto de grandes borboletas.
E um risco a sangue na nossa carne escura
Duma espada à bainha dum cometa.
Há noites que nos deixam para trás
Enrolados no nosso desencanto
E cisnes brancos que só são iguais
À mais longínqua onda do seu canto.
Há noites que nos levam para onde
O fantasma de nós fica mais perto;
E é sempre a nossa voz que nos responde
E só o nosso nome estava certo.
Há noites que são lírios e são feras
E a nossa exatidão de rosa vil
Reconcilia no frio das esferas
Os astros que se olham de perfil.
***
(Natália Correia)

4 comentários:

Amigo disse...

Mais um ano...mais umas letras que te faço chegar :) Umas letras que desejo te encontrem bem e de perfeita sintonia com a vida :) Para te desejar mais um ano de luta e de coisas boas e que este seja um de muitos dias felizes que tenhas pela frente :) Daqui sairá sempre uma palavra amiga e que guardarei num sitio especial a oportunidade que me deste de ter a tua presença :) Muitos e muitos Parabéns, que contes muitos e que a felicidade, a alegria e a saúde sejam uma constante na tua vida :) Por aqui tudo em ordem :) Beijo enorme meu e do "Duplicado"(sim...está um homem lol ) Beijos e tudo de bom para ti e todos os teus :)

Cristiana disse...

Tanto tempo sem entrar no meu jardim e quando entro encontro uma mensagem tua, Amigo :-)

Obrigada pela lembrança, pelas palavras, pelo carinho e espero que também tu recebas da vida tudo o que me desejas. Retribuo em dobro (metade é para o "duplicado"!)

Beijinhos e até sempre!

Amigo disse...

No sitio habitual...no dia do costume...o mesmo de sempre te procurando para te deixar umas letras de carinho e amizade , desejando te desde já um de muitos dias felizes. Parabéns para ti Flor maior deste jardim que aprendi a visitar, desejo-te tudo de bom e que a vida te recompense sempre pelo ser extraordinario que és :). Por aqui tudo bem comigo e com o "Duplicado" (sim..está um homem...um homem dançarino lol) e quero te deixar um beijo enorme para ti e toda a felicidade do mundo para ti e todos os teus :)
Beijinhos e até sempre :)

Cristiana disse...

Pode parecer mal, pela longa demora na retribuição do teu carinho, mas como as razões dessa demora são das mais válidas e aceitáveis (um dia talvez tenha a oportunidade de te dizer quais foram), fica um enorme obrigada por não te esqueceres e teres a consideração de vir aqui deixar-me as tuas sempre simpáticas palavras.
Retribuo também os teus votos e desejos para mim e para os meus.
Um beijinho especial ao "duplicado" dançarino e muitas felicidades para ele, para ti e para todos os que mais amas.
Até sempre :-)