terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário (*)


Durante a noite viajei até ao cume mais alto da estrela polar.
É onde se encontram as flores mais frescas e luminosas jamais vistas pelo homem.
Comigo levei um bando de libelinhas, coordenado pelas fadas do mundo interior.
Disseram-me elas que esta é a forma mais terna de transpostar a verdadeira essência de um perfume, cuja pureza é sorvido pelo esvoaçar das suas asas...
Carregamento efectuado!
Pelo caminho ainda peguei num punhado de estrelas e moldei-as em jeito de caixinha...
Chegados ao meu jardim, a azáfama foi tremenda.
Todos vestidos a rigor preparavam a festança que se avizinha!
Na minha caixinha de estrelas coloquei duas tulipas brancas e pulverizei-as com o mais puro dos perfumes vertido pelas asas das libelinhas.
Os duendes bordavam um tapete de seda com letras multicolores...sorriam e catarolavam!
Fui ao lago das sereias buscar a mais linda e cristalina melodia e impregnei-a na caixinha...
Quando regressei ao vale, onde se situa o meu jardim, estava tudo pronto e sorridente.
Elevei a caixinha aos céus e uma espiral de luz desceu, abraçando-a num gesto terno e de muito carinho...
É hora e chegou o dia!
O tapete eleva-se...as letras irradiam uma luminosidade translúcida...
" Parabéns, Cristiana! "
Cerro a caixa e enlaço-a com a via láctea!...
Um anjo descerá e depositará em ti esta caixinha mágica...sempre que a abrires, escutarás a melodia das sereias, sentirás a dança das tulipas e inalarás o perfume que emanam...
Feliz aniversário!
***
(Nuno)
(*) Não é um poema, mas está recheado de poesia. Não foi escrito por um poeta, mas foi escrito por uma pessoa que me é querida, o que por si só, e se mais razão alguma não existisse, já justificaria deixá-lo aqui exposto.
É um texto lindíssimo e por isso mesmo nunca deixaria de publicar neste meu jardim.
Faço-o não por vaidade, embora me sinta muito lisongeada, mas sim porque merece este destaque.
Merece o texto e merece o autor. Obrigada, Nuno)