quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beijo


Beijo na face

Pede-se e dá-se:

Dá?

Que custa um beijo?

Não tenha pejo:

Vá!

*

Um beijo é culpa,

Que se desculpa:

Dá?

A borboleta

Beija a violeta:

Vá!

*

Um beijo é graça,

Que a mais não passa:

Dá?

Teme que a tente?

É inocente...

Vá!

*

Guardo segredo,

Não tenha medo...

Vê?

Dê-me um beijinho,

Dê de mansinho,

Dê!

*

Como ele é doce!

Como ele trouxe,

Flor,

Paz a meu seio!

Saciar-me veio,

Amor!

*

Saciar-me? louco...

Um é tão pouco,

Flor!

Deixa, concede

Que eu mate a sede,

Amor!

*

Talvez te leve

O vento em breve,

Flor!

A vida foge,

A vida é hoje,

Amor!

*

Guardo segredo,

Não tenhas medo

Pois!

Um mais na face,

E a mais não passe!

Dois...

*

Oh! dois? piedade!

Coisas tão boas...

Vês?

Quantas pessoas

Tem a Trindade?

Três!

*

Três é a conta

Certinho, e justa...

Vês?

E que te custa?

Não sejas tonta!

Três!

*

Três, sim: não cuides

Que te desgraças:

Vês?

Três são as graças, três as virtudes;

Três.

*

As folhas santas

Que o lírio fecham,

Vês?

E não o deixam manchar,

São... quantas?

Três!

***

(João de Deus)

1 comentário:

Cômycos.com disse...

Obrigado pelo link do comycos em seu blog... tambem já postei o seu link no meu... abraço www.comycos.blogspot.com