sábado, 12 de abril de 2008

Bonita

Primeiro foram as mãos que me disseram
Que ali havia gente de verdade
Depois fugi-te pelo corpo acima
Medi-te na boca a intensidade
Senti que ali dentro havia um tigre
Naquele repouso havia movimento
Olhei-te e no sol havia pedras
Parámos ambos como se parasse o tempo

É tão dificil encontrar pessoas assim
Bonitas
É tão dificil encontrar pessoas assim
Bonitas
Atrevi-me a mergulhar nos teus cabelos
Respirando o espanto que me deras
Ali havia força havia fogo
Havia a memória que aprenderas
Senti no corpo todo um arrepio
Senti nas veias um fogo esquecido
Percebemos num minuto a vida toda
Sem nada te dizer ficaste ali comigo
É tão dificil encontrar pessoas assim
Bonitas
É tão dificil encontrar pessoas assim
Bonitas
Falavas de projectos e futuro
De coisas banais frivolidades
Mas quando me sorriste parou tudo
Problemas do mundo enormidades
Senti que um rio parava e o nevoeiro
Vestia nos teus dedos capa e espada
Queria tanto que um olhar bastasse
E não fosse no fundo preciso
Queria tanto que um olhar bastasse
E não fosse preciso dizer nada...
É tão dificil encontrar pessoas assim
Bonitas
É tão dificil encontrar pessoas assim
Bonitas
(Pedro Barroso)

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos, muitos parabéns pelo seu blogue. Espero que não deixe de publicar poemas tão lindos como até aqui.
Bem haja por divulgar a poesia e permita-me que lhe diga que tem de ser uma pessoa especial para gostar de poesia a tal ponto de lhe juntar a beleza das flores.
Não perca esse gosto.