quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Quem Me Quiser

Quem me quiser há-de saber as conchas
a cantigas dos búzios e do mar.
Quem me quiser há-de saber as ondas
e a verde tentação de naufragar.
*
Quem me quiser há-de saber as fontes,
a laranjeira em flor, a cor do feno,
à saudade lilás que há nos poentes,
o cheiro de maçãs que há no Inverno.
*
Quem me quiser há-de saber a chuva
que põe colares de pérolas nos ombros
há-de saber os beijos e as uvas
há-de saber as asas e os pombos.
*
Quem me quiser há-de saber os medos
que passam nos abismos infinitos
a nudez clamorosa dos meus dedos
o salmo penitente dos meus gritos.
*
Quem me quiser há-de saber a espuma
em que sou turbilhão, subitamente
- Ou então não saber a coisa nenhuma
e embalar-me ao peito, simplesmente.
***
(Rosa Lobato de Faria)

4 comentários:

josé luís disse...

obrigado, não conhecia.

[mas a tentação de naufragar nem sempre é verde]

Cristiana disse...

Que bom dar-lhe a conhecer e principalmente que goste da descoberta. :-)

(Ai não? Então? Explique-me o seu raciocínio, sff...rsrs)

josé luís disse...

[nem sempre, mas por vezes é madura]

Cristiana disse...

Tem razão, mas, quando madura e bem pensada, não deixará de ser apenas tentação passando a ser uma vontade a cumprir, uma meta a alcançar?

:-)